Violência policial e desmate avançam na esteira de declarações de Bolsonaro – 09/08/2019 – Poder

Violência policial e desmate avançam na esteira de declarações de Bolsonaro – 09/08/2019 – Poder



Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes, sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!


-
Comprar arma pela internet -

O aumento no número de pessoas mortas por policiais, os frequentes episódios de excesso por parte das forças de segurança e o avanço do desmatamento na Amazônia têm ocorrido na esteira de declarações agressivas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nessas áreas.

Blog -

Uma consequência é que o chamado “efeito guarda da esquina”, que entrou para o vocabulário político após a edição do AI-5, voltou a frequentar o debate público.

Contato -

A imagem resgata um episódio atribuído ao então vice-presidente Pedro Aleixo, que, ao se recusar a assinar o ato em 1968, teria dito que o problema nem era o então presidente Costa e Silva, mas sim o guarda da esquina. 

Comprar arma pela internet -

Em outras palavras, o discurso oficial relativizando ações violentas de agentes de segurança, atacando multas do Ibama e dizendo que são falsos os dados de desmatamento acabaria tendo um efeito prático na ponta.

My Account -

Exemplos têm sido constantes. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no estado de São Paulo cresceu 11,5% no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período no ano passado. 

Blog -

No Rio, nos primeiros seis meses do ano, a polícia foi responsável por 29% das mortes violentas no estado, um recorde.

Como comprar sua arma -

Casos de exagero na abordagem policial têm sido frequentes. No último domingo (4), um torcedor do Corinthians foi retirado da arquibancada pela polícia após ter xingado o presidente. No dia anterior, policiais paulistas abordaram militantes do PSOL num evento fechado. Houve ainda o caso de policiais rodoviários federais que interromperam uma reunião anti-Bolsonaro em Manaus, no fim de julho.

My Account -

Na área ambiental, o desmatamento cresce de forma expressiva. Na Amazônia, houve um salto de 278% no mês de julho em relação ao mesmo período de 2018, segundo o Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), sistema do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No Cerrado, a alta foi de 26%.

Comprar arma no Paraguai -

Para o historiador Boris Fausto, o poder de persuasão das autoridades no Brasil sobre a sociedade é muito forte. “Isso é uma coisa que filtra lá de cima e se torna um clima que perpassa a sociedade. Estamos vendo em toda parte, tanto em episódios pontuais como outros mais grotescos, como o fuzilamento de um carro por militares do Exército no Rio de Janeiro [em abril]”, diz.

About Us -

Segundo Fausto, a figura do guarda da esquina é tão forte que virou algo corriqueiro no país. “Entrou tanto na nossa gíria que ninguém precisa mais explicar. A gente já sabe do que se trata”, afirma.

Comprar arma pela internet -

As ações arbitrárias de policiais, para Rafael Alcadipani, professor da FGV e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, se relacionam a um fenômeno de ideologização das polícias que vem se intensificando desde as eleições. “As polícias, especialmente a militar, estão contaminadas com a ideologia bolsonarista. A polícia tem que ser política e partidariamente neutra porque tem que tratar todos da mesma maneira”, disse.

My Account -

Ele diz ver leniência por parte das secretarias de Segurança Pública e dos comandos das polícias e pouca disposição em coibir abusos. Alcadipani também relaciona o tom do discurso bolsonarista ao aumento nos índices de letalidade policial. 

Comprar arma no Paraguai -

Em São Paulo, o número de mortes por ação da polícia voltou a crescer após queda em 2018.

Sucesso! -

“O clima mudou. Não adianta você ter um comandante que seja contra isso [violência policial], pois quando o policial começa a ver que o país está querendo isso, que o governo está incentivando, ele, na ponta da linha, se sente autorizado. Na medida em que você tem um discurso de violência e de que bandido bom é bandido morto, o agente se sente autorizado a cometer abusos”, afirma Alcadipani. 

Site Map -

No campo, ativistas da reforma agrária e direitos indígenas veem com preocupação a possível influência de declarações de Bolsonaro no acirramento de conflitos. 

Comprar arma no Paraguai -

O presidente já afirmou que não demarcará novas terras indígenas ou assentamentos e disse que pretende legalizar a exploração de minério em território indígena. Em abril, prometeu dar salvo-conduto ao proprietário rural que atirasse em quem invadisse suas terras —o que, segundo especialistas, contraria a Constituição.

Como comprar sua arma -

Neste ano, segundo levantamento preliminar da Comissão Pastoral da Terra, houve 17 assassinatos motivados por conflitos no campo, 16 deles na Amazônia —de janeiro a julho de 2018, foram 18 mortes, 16 na região amazônica. 

Comprar arma no Paraguai -

“O número de assassinatos continua com concentração na área amazônica, onde Bolsonaro tem falado em legalizar o garimpo. Os invasores receberam sinal verde e fazem o que bem querem”, diz Jeane Bellini, da Comissão Pastoral da Terra. 

Sucesso! -

Para ela, Bolsonaro inflama as pessoas a resolver questões na base da violência e incentiva a invasão ilegal e o desmatamento. “Ele está sugerindo que, para fins pragmáticos, as leis que foram criadas e estão em vigor durante 30 anos devem ser relativizadas. Estamos na relativização da institucionalidade democrática”, diz.

Order Tracking -

Como mostrou a Folha, a quantidade de multas aplicadas pelo Ibama por crimes ambientais no primeiro bimestre de 2019 foi a menor nos dois primeiros meses de um ano desde 1995.

Sucesso! -

Ativistas e políticos próximos de Bolsonaro afirmam que não é possível fazer uma relação direta entre as palavras do presidente e esses eventos.

Comprar arma no Paraguai -

Ativista pró-liberação de armas, Benê Barbosa afirma que não há dados suficientes para se afirmar que há um novo padrão em eventuais excessos da polícia.

Carrinho -

“A gente ainda tem poucos casos para fazer uma análise aprofundada. Pode ser reflexo disso [da atitude de Bolsonaro], pode ser uma coincidência, pode ser um exagero. Temos que olhar para o passado e ver se coisas assim nunca aconteceram antes”, declara ele, que comanda o Movimento Viva Brasil.

Comprar arma pela internet -

Segundo Barbosa, era previsível que a esquerda fizesse uma trincheira política. “Claro que esse tipo de ocorrência acaba fortalecendo o discurso da esquerda. Eles sempre vão jogar essa mudança de discurso e de alguns paradigmas no colo de um suposto efeito Bolsonaro”, declara.

Sucesso! -

Deputado estadual e líder ruralista, Frederico D’Ávila (PSL-SP) afirma que os dados do desmatamento vêm sendo exagerados por ONGs e ambientalistas. 

About Us -

“Nem se você colocar toda a frota de tratores que existe no Brasil empurrando mato 24 horas por dia não dá para desmatar tudo que eles divulgam”, declara. 

Comprar arma no Paraguai -

Para ele, servidores do Ibama, ao atribuírem a responsabilidade a Bolsonaro, fazem terrorismo ambiental. “Eles vivem do conflito. A hora que isso acabar, acaba a relevância deles.” ​



Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada

Share this post


1
Estou no site Armas Online e preciso de sua ajuda.
Powered by