Quatro homens são presos durante um conflito de gangues em Governador Valadares | Vales de Minas Gerais

Quatro homens são presos durante um conflito de gangues em Governador Valadares | Vales de Minas Gerais

Quatro homens foram presos após disparos de arma de fogo nesta sexta-feira (21) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados durante um conflito entre gangues rivais dos Bairros Santa Rita e Vale Pastoril.

Militares que faziam patrulhamento na região ouviram os disparos e descobriram quem eram quatro dos criminosos envolvidos. Os integrantes da gangue que foram presos, tentaram fugir por um córrego, mas foram alcançados pelas equipes da PM. “Todos eles saíram do carro e pularam no córrego do Onça, por onde tentaram fugir. Um deles foi preso no local, outros dois foram localizados posteriormente pelo nosso helicóptero e o quarto foi localizado no interior da casa dele”, explica.

O grupo já era monitorado pela PM, que afirma que os autores postaram um vídeo nas redes sociais no qual exibiam armas de fogo. De acordo com o tenente Túlio Ferreira, o conflito entre esses grupos é antigo na região e, por conta disso, foram estabelecidas rotinas de patrulhamento nos bairros.

“De certa forma, já está pacificado, mas desde a reconstrução de uma ponte que liga o bairro Santa Rita ao Vale Pastoril os conflitos voltaram a acontecer. Durante o ano já aconteceram disparos de tiro outras vezes e cientes desse confronto, organizamos algumas ações estratégicas”, disse.

Entre os presos, três são da cidade de Belo Horizonte, mas o líder do grupo criminoso é de Governador Valadares. O tenente afirma que todos possuem passagem pela polícia e um dos homens de Belo Horizonte estava com um mandato de prisão em aberto.

Foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, um veículo utilizado pelos homens e dois aparelhos celulares. Os quatro integrantes foram presos e conduzidos para a delegacia do município.



Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!


-

Share this post


1
Estou no site Armas Online e preciso de sua ajuda.
Powered by