Homem suspeito de cometer assaltos no Centro de Manaus é preso com arma de fogo –

Homem suspeito de cometer assaltos no Centro de Manaus é preso com arma de fogo –

Jovem cometia crimes junto de dois irmãos, diz polícia. Suspeito foi preso na casa em que morava, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 19 anos foi preso suspeito de ter envolvimento em roubos praticados em estabelecimentos comerciais no Centro de Manaus. Segundo informações repassadas pela polícia nesta quarta-feira (31), o suspeito cometia crimes junto com dois irmãos. Uma arma de fogo foi apreendida no apartamento em que ele foi encontrado.
Conforme o delegado Aldeney Goes, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem e dois irmãos dele, já identificados pela polícia, cometiam roubos a comércios situados no Centro de Manaus. Segundo o delegado, o roubo mais recente aconteceu no último sábado (27) em uma loja situada na rua Henrique Martins.
“No dia do delito, o trio, portando uma arma de fogo, abordou os funcionários do estabelecimento comercial e subtraiu do lugar aproximadamente R$ 10 mil, que estavam sendo guardados pelos proprietários da loja. Após a ação criminosa, os indivíduos empreenderam fuga”, relatou o titular do 19º DIP.
Conforme Aldeney Goes, a equipe de investigação da unidade policial chegou até a identidade dos irmãos após um homem ser preso no dia 26 de junho pela equipe do 19º DIP, no bairro Centro, e delatar os comparsas.
“Ele confessou que alguns dos roubos cometidos eram feitos em parceria com os três irmãos. Iniciamos as investigações e, de fato, constatamos a veracidade da informação”, disse o delegado.
O titular do 19º DIP então representou à Justiça o pedido de prisão em nome do trio. A ordem judicial em nome de um deles foi expedida neste mês, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, no Plantão Criminal.
A prisão do homem foi efetuada nesta terça-feira (30) na casa dele, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Durante buscas no imóvel, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo calibre 38, com a numeração suprimida, além de munições do mesmo calibre.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Ele também foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa.
Após os procedimentos cabíveis no 19º DIP, ele será levado para audiência de custódia. Em seguida, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão em nome dele.


Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!


-

Share this post


1
Estou no site Armas Online e preciso de sua ajuda.
Powered by