Cresce número de armas apreendidas

Cresce número de armas apreendidas

Comprar arma de fogo pela internet -

Pelo terceiro ano seguido, o Rio Grande do Norte registrou um crescimento no número de apreensão de armas de fogo nos primeiro semestre do ano. Em 2019, somando as apreensões feitas pelos órgãos de segurança ligados à Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Polícia Rodoviária Federal, foram 588 armas apreendidas no RN, um crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período de 2018, quando 392 armas foram apreendidas.

My Account -


Armas apreendidas viram parte de inquérito, e ficam em um depósito
próprio do Poder Judiciário até que se encerre o processo

O crescimento foi ainda maior do que o registrado de 2017 para 2018, quando a quantidade de apreensões foi de 338 para 392. A maior parte das apreensões é feita pela Polícia Militar e, de acordo com o coronel Eduardo Franco, responsável pela comunicação da instituição, elas costumam acontecer em dois contextos: o primeiro, quando elas são frutos de crimes em que não ocorreram disparos, ou quando são recolhidas em cenas de crimes nas quais elas foram utilizadas e disparadas. Comprar arma no Nordeste -

“Essa segunda categoria necessita de uma perícia mais elaborada, que vai determinar capacidade de funcionamento da arma, análise do parâmetro balístico, ranhuras, tudo isso”, explica o Coronel. A perícia, nesses casos, é feita pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN, o Itep.

Comprar arma sem registro -

“O que a Polícia Militar faz é identificar quem estava portando a arma de forma irregular e encaminhá-la para os procedimentos cabíveis. Em seguida, a autoridade judiciária vai encaminhar a parte autora do crime e vai fazer o recolhimento da arma para o inquérito policial”, explica o coronel.

Carrinho -

De acordo com o militar, em todas as operações feitas pela PM – de barreiras de trânsito à busca e apreensão – estão acontecendo apreensões de armas de fogo ou simulacros, armas falsas utilizadas principalmente para realizar assaltos e fazer com que a vítima acredite que se trata de uma arma verdadeira.

Comprar Arma Usada -

“Há uma grande quantidade de adolescentes utilizando os simulacros que, diga-se de passagem, são muito parecidos com armas de verdade, como é o caso das armas de air-soft”, afirma Eduardo Franco. Um procedimento comum de criminosos é retirar a ponta vermelha das armas de ar, para fazer com que elas fiquem mais parecidas com armas reais.

Comprar arma no Paraguai -

Todas as armas apreendidas viram parte de inquérito, e ficam em um depósito próprio do Poder Judiciário até que se encerre o processo ao qual elas estão anexadas. Uma vez concluído o inquérito, as armas são encaminhadas para destruição.

Comprar 938 taurus -

Um outro caso que vem se tornado cada vez mais comum é a apreensão de armas de fabricação caseira, em especial no interior do Estado. As “espingardas” calibre .12 são as preferidas pelos criminosos, por não exigirem um processo são complexo de manejo, de acordo com a PM. 

Quero comprar uma arma -

As barreiras policiais de trânsito e blitz também foram as principais responsáveis pelas apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal esse ano. Das 588 apreensões no Estado durante o primeiro semestre, 49 foram feitas pela PRF. Em 2018, considerando o mesmo período de análise, 37 armas tinham sido apreendidas.

O aumento na quantidade de apreensão de armas de 2019 veio acompanhado de uma redução quase equivalente no número de homicídios. O Estado fechou o primeiro trimestre deste ano com uma redução de 32% na quantidade de mortes violentas, colocando o RN entre os quatro que conseguiram reduzir em mais de 30% o número de homicídios, ao lado do Ceará, Amapá e Sergipe.
Comprar 938 taurus -

Quantidade de armas apreendidas no primeiro semestre, ano a ano:

My Account -

392 – 2018

Comprar Arma Usada -

588 – 2019



Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!


-

Share this post


1
Estou no site Armas Online e preciso de sua ajuda.
Powered by